Labet Exames Toxicológicos Labet Exames Toxicológicos
Motorista - Consulte abaixo o resultado do seu exame


Compre pelo Televendas


4000-1140
Capitais

Atenção:
0800 941 1140
Para Estados: AC, AL, AM, AP, MA, MS, MT, PA, PB, PI, RN, RO, RR, SE e TO

Horário de funcionamento
Seg a Sex: 06h às 20h | Sábado: 08h às 14h .

Compre online - Pague com: Boleto Visa Mastercard AMEX

Renovação de
CNH


Empregadores
Obrigação CLT


Para Outros
Fins


Encontre o Laboratório mais próximo de você:

Compre no Laboratório*

* Você pode comprar o seu Exame diretamente no Laboratório com cartão de crédito ou boleto. Consulte aqui o mais perto de você.

Estime aqui o prazo para a entrega do seu resultado do exame - CONSULTE AQUI


O resultado do meu exame será enviado direto para minha residência?
O laudo do exame só será enviado para o endereço cadastrado caso tenha resultado positivo para o uso de drogas. No caso de laudo com resultado negativo, o mesmo só será enviado para o endereço cadastrado, caso seja feita esta solicitação na hora da compra.

É possível visualizar o meu laudo no site?
Após a compra do exame o você receberá usuário e senha, por SMS e e-mail, para consultar o andamento do seu exame e o laudo na área exclusiva do motorista disponível para impressão.

O laudo será enviado para o meu e-mail?
Não. Você receberá via e-mail e SMS o usuário e senha para visualizar o laudo no portal LABET.

O laudo do meu exame vai direto para o DETRAN?
O DETRAN só terá acesso ao laudo do seu exame pelo sistema do RENACH (Registro Nacional de Condutores Habilitados), caso você autorize a inclusão no mesmo.

O laudo pode ser retirado no local que realizei a coleta?
Não é possível retirar o laudo na unidade coletora. O laudo será disponibilizado na área do motorista para impressão.

Como eu faço para acessar Área do Motorista?
Acesse nosso site: www.labet.com.br, no canto superior direito, selecione a opção “Motorista” digite o usuário e senha que foram fornecidos anteriormente por SMS e e-mail.

Perdi minha senha, como vou acessar a Área do Motorista?
Em nosso site: www.labet.com.br, no canto superior direito você encontrará a opção “esqueci minha senha”.

Exames realizados por amostras de unhas:
Caso o material biológico coletado para o seu exame tenha sido unha, o seu laudo não será disponibilizado na área do motorista.
Neste caso, os laudos negativos serão enviados para o e-mail cadastrado. Já os laudos positivos serão enviados para o endereço cadastrado no momento da compra.


Prazo de Entrega Estimado em dias úteis *


* 1) O prazo estimado acima poderá ser acrescido de 2 (dois) dias, em função da necessidade de confirmação de resultado

* 2) Excepcionalmente, para garantir a fidedignidade do exame o laboratório poderá rejeitar a amostra e solicitar que o motorista dirija-se ao ponto de coleta para nova coleta ou complementação de dados necessários a garantia da cadeia de custódia, o que poderá alterar, para mais, o prazo estimado acima.

Exame do Cabelo

O exame testa álcool?
Não será testado concentração de álcool no cabelo.

Quanto tempo acusa o uso da droga?
O exame faz uma análise retroativa de 90 dias, podendo se estender por até 180 dias.

Preciso levar o comprovante do pagamento no momento da coleta?
Não é necessário. Você precisa apenas levar o seu documento original com foto e seu CPF, para que seja feita a identificação no Laboratório que realizará a coleta.

Como é o processo de coleta?
Serão coletadas pequenas amostras de cabelos ou pelos do corpo. Caso você não tenha o mínimo de 4 centímetros de cabelo da raiz até a ponta, será necessário que a coleta seja de pelos do corpo.

Em caso de pouco pelo/cabelo, posso fazer exame de sangue/ urina/ saliva?
Não. Caso você seja portador de alguma doença que afete o crescimento de cabelos ou pelos pelo corpo, como Alopécia Universal (doença dermatológica), poderá solicitar, mediante comprovação médica, que o seu exame seja feito a partir de amostras das suas unhas.

É necessário agendar o meu exame?
Não há necessidade. Após a compra, basta comparecer a unidade coletora que você escolheu na hora da compra.

Quais são os documentos necessários para realizar coleta?
Compareça ao ponto de coleta escolhido portando um documento de identificação com foto e seu CPF.

É possível comprar na unidade coletora?
Sim, mas apenas algumas unidades da nossa rede de coleta oferecem essa opção. Você pode consultar a listagem de pontos que oferecem essa possibilidade na página inicial do nosso site, na seção seguinte título: Compre na Rede LABET*

Quais são as formas de pagamento? Aceitam cartão de crédito?
Você tem a opção de fazer o pagamento com boleto bancário ou cartão de crédito. Se você for comprar o seu Exame em uma das Unidades Coletoras, fique atento pois algumas dessas unidades somente aceitarão cartão de crédito como forma de pagamento

Qual é o prazo para a compra do meu exame ser estornada?
O estorno da sua compra varia de acordo com a forma de pagamento escolhida. No caso do boleto o tempo médio é de 10 dias úteis. Nas compras feitas através do cartão de crédito, o estorno é realizado no mesmo dia. No entanto, pode haver variação na data que o valor será devolvido de acordo com o fechamento da fatura e a bandeira do seu cartão.

Qual o prazo de validade do laudo?
O laudo tem validade de 60 dias a partir da data da coleta.

Se eu incluir categoria de moto (A), preciso realizar o exame?
Sim, a adição de categoria (A) necessita do exame, pois é considerada como uma renovação da sua carteira C, D ou E.

Tem algum custo para inclusão do meu resultado no RENACH?
Não há custo para inclusão do laudo na base do RENACH. Caso você deseje incluir após o período de compra do exame, solicite através da nossa central de atendimento nos números 4000-1140 (para capitais) e 0800 941 1140 (para todas as outras cidades e para os Estados: AC, AL, AM, AP, MA, MS, MT, PA, PB, PI, RN, RO, RR, SE e TO)